Ainda não há comentários

Marca dos Beatos é Reestilizada

A marca, conjunto de elementos que representam simbolicamente a vida e martírio dos Beatos Manuel e Adílio, foi reestilizada e apresentada a comunidade católica da Paróquia Nossa Senhora da Luz, durante a celebração da Santa Missa deste sábado (27/07), às 19h00, no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Luz e Beatos Manuel e Adílio.

O novo estilo gráfico é mais simples, mais direto e leva um toque sutil de modernidade, os elementos já existentes na antiga marca foram mantidos porque traduzem a mensagem “Mártires da Fé”.

A eles foi incorporado mais um elemento, “a Bíblia”, palavra de Deus que orientou e conduziu os Beatos, que orienta e conduz a cada um dos cristãos, sinal forte e marcante, que a exemplo dos Beatos precisamos nos colocaram a serviço da evangelização.

As cores são vibrantes simbolizando com traços leves e modernos o caminho da Canonização, a alegria e esperança de vivenciar este momento.

Os símbolos

Os raios
Representam a luz, a santidade, a palavra e a fé;

A Bíblia
É de extrema importância para o católico, o encontro com a palavra gera vida nova, a Bíblia significa a aliança, estreita e fortalece os laços de Deus com seu povo e o relacionamento de do povo com Deus através da fé.

A cruz
Simboliza o sofrimento e a dor, mas também a ressurreição, a vitória da vida sobre a morte daqueles que acreditam em Deus e por amor a ele e com fé doam suas vidas por causa do reino. A cruz maior representa o Beato Manuel a cruz menor representa o Beato Adílio.

As palmas
Mártires são todos aqueles que sofrem perseguição e morrem por assumir o compromisso batismal de viver e anunciar o Evangelho, o símbolo que distingue se o Santo é mártir é a Palma. Elas simbolizam o martírio dos Beatos Manuel e Adílio, que deram suas vidas em nome de Cristo e da igreja.

As cores

Vermelho
Representa o sangue derramado pelos Beatos por causa da fé. Simboliza amor, vigor, calor, cor intensa, que demonstra emoções. Representa também simbolicamente as línguas de fogo que desceram sobre os apóstolos no dia de Pentecostes, o vermelho na Bíblia significa a palavra raiz para humanidade, para o sangue de Jesus, o amor de Deus, o sangue do cordeiro, expiação e salvação.

Dourado
Simboliza a luz de Cristo, santidade, gratidão, alegria de servir, na Bíblia assim como o vermelho, está associada ao fogo e aos processos de purificação, representa a fé, a glória de Deus e a unção.

Verde
Retrata os ramos das Palmas do Martírio, simboliza a vida, também é o símbolo da ressurreição que presenciamos a cada primavera, O verde é crescimento prosperidade novo começo e restauração.

Azul
Transmite confiança, segurança, tranquilidade, serenidade e harmonia. Simboliza espiritualidade, pensamento, infinito, transparência, água do Batismo, que lava do pecado, que purifica e também simboliza o céu, que todo Cristão deseja alcançar, a eternidade.

A partir do lançamento a marca está disponível para a Diocese e poderá ser aplicada nos mais diferentes materiais litúrgicos e devocionais.

Publicar um comentário