Ainda não há comentários

Coroinhas de Palmeiras das Missões Visitaram o Santuário

Com o propósito de fazer um retiro espiritual um grupo de aproximadamente 50 coroinhas, mais 35 adultos, entre eles pais e coordenadores, da paróquia Santo Antônio de Palmeira das Missões, visitaram o Santuário Diocesano Nossa Senhora da Luz e Beatos Manuel e Adílio.

O retiro aconteceu no sábado (03/08), e reuniu também os coroinhas e coordenadores da Paróquia Nossa Senhora da Luz, que juntos com os padres Adilson Magri e Evanglésio Beguilini recepcionaram e acolheram os visitantes.

Logo após a acolhida, o grupo se reuniu no Santuário para um momento de oração. Em seguida os padres Adilson e Evanglésio fizeram um relato histórico sobre a vida e martírio dos Beatos Manuel e Adílio, falaram sobre o centenário do martírio, sobre o processo de canonização, graças alcançadas e sobre o tão esperado milagre que os tornará santos.

De acordo com o padre de Palmeira das Missões, Nildo Moura de Melo, conhecer o Santuário era um sonho para os coroinhas de sua paróquia, “havia prometido para eles, aí organizamos o retiro pensando nisso. Exercer o meu ministério nesta Diocese me despertou um amor especial pelos Beatos, especialmente pelo Coroinha Adílio.

Durante o encontro aconteceram a apresentação da nova Marca dos Beatos, peregrinação pelo Santuário, almoço partilhado, brincadeiras e a celebração da Santa Missa para encerrar o retiro.

 

Publicar um comentário