Ainda não há comentários

SOLENIDADE DOS BEATOS MANUEL E ADÍLIO

 21 de maio marca os 96 anos de martírio

Cristãos que dão a vida pelo Evangelho e pelo Reino de Deus, motivados pelo exemplo de Jesus Cristo, são reconhecidos pela Igreja como mártires. O martírio é uma graça Deus, privilégio para seus escolhidos, entre eles os Beatos Manuel e Adílio, que tendo seu sangue derramando como semente lançada em terra nova, hoje tem a graça de ver florescer e frutificar gestos de fé e devoção de seus inúmeros fieis.

Contrariando todas as expectativas, a realização da 56ª edição da Romaria prevista para acontecer nos dias 16 e 17 de maio, assim como tantos outros eventos religiosos, teve de ser adiada por causa da pandemia do COVID-19.

Buscando uma alternativa para amenizar a frustração e tristeza dos paroquianos, neste momento em que pela primeira vez em 55 anos a Romaria deixa de acontecer, os padres da Paróquia Nossa Senhora da Luz, tomaram a iniciativa de motivar a comunidade católica para a realização da novena em honra aos Beatos e também do Tríduo, que acontece nos dias 18, 19 e 20 de maio, em preparação a Missa Solene que será celebrada neste dia 21 de maio, às 19h00, em memória aos 96 anos do martírio dos Beatos Manuel e Adílio.

Para quem desejar acompanhar a Solenidade, a mesma será transmitida ao vivo pelo facebook: BeatosManueleAdilioNonoai, rádios Clube Nonoai e Máxima FM de Ronda Alta. A Santa Missa será presidida pelo padre Tiago Wolmann e concelebrada pelos demais padres da Paróquia Nossa Senhora da Luz.

Publicar um comentário